Veículos militares das Forças de Defesa de Israel (FDI) parados em um acampamento na fronteira com a Faixa de Gaza, no sul de Israel, nesta terça-feira (5)| Foto: EFE/EPA/CHRISTOPHE PETIT TESSON
Ouça este conteúdo

A morte de um dos reféns israelenses detidos pelo grupo Hamas, em Gaza, foi confirmada neste sábado (09) por fontes da comunidade onde viviam as famílias raptadas.

CARREGANDO :)

O Kibutz Beeri e o Fórum das Famílias de Desaparecidos, confirmaram a morte de Sahar Baruch, de 25 anos, sem especificar quando ou onde ocorreu. O jovem foi um dos 240 sequestrados em 7 de outubro no ataque do grupo islâmico a Israel. Seu irmão também foi morto. “Exigimos a devolução do corpo de Sahar como parte de algum acordo de troca de reféns” e “não vamos parar até que todos estejam em casa”, afirmaram.

Nesta sexta-feira (08), de acordo com o exército israelense, dois soldados israelenses ficaram gravemente feridos em uma operação fracassada para resgatar reféns detidos pelo Hamas em Gaza. Após a operação, as Brigadas Al-Qassam, o braço armado do Hamas, relataram "o fracasso de uma tentativa sionista (Israel) de localizar" um soldado capturado que identificaram como Sahar Baruch.

Publicidade

As brigadas divulgaram um vídeo gravado há semanas em que o jovem é visto dizendo que estava preso em Gaza há 40 anos e no final da filmagem aparece seu corpo sem vida. Al-Qassam anunciou, nesta sexta-feira (08), que vários reféns foram mortos ou feridos por bombardeios israelenses na cidade de Gaza.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]