Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
violência

Reféns franceses são mortos em Níger, diz fonte do governo

Dois reféns franceses sequestrados em Níger foram encontrados mortos, afirmou neste sábado uma fonte do governo de Níger.

Os franceses foram sequestrados em um bar durante a noite na capital Niamei, no caso mais recente de tomada de reféns franceses em Níger.

Ainda não está claro se grupos ligados à al Qaeda estão envolvidos no sequestro.

"Os dois reféns franceses foram encontrados mortos. Os corpos estão voltando para Niamei", disse a fonte do governo de Níger, sob condição de anonimato. Duas outras fontes que acompanham a situação confirmaram as mortes para a Reuters. Não há ainda detalhes sobre as condições em que elas ocorreram.

Mais cedo, durante visita ao território francês da Martinica, o presidente francês, Nicolas Sarkozy, afirmou que havia ocorrido um confronto entre os sequestradores e a Guarda Nacional do Níger durante a manhã.

"A guarda está perseguindo os sequestradores, que estão seguindo para Mali", dissera o presidente.

Testemunhas do sequestro afirmaram que os franceses foram levados por homens armados e com turbantes.

Em casos passados, os reféns acabaram nas mãos de um braço da al Qaeda no Norte da África. O grupo tem reivindicado a libertação de presos e a retirada de tropas do Afeganistão, por exemplo.

Em sequestros anteriores, um refém francês e um britânico haviam sido mortos, mas outros foram libertados depois de pagamento de resgate, segundo especialistas na área de segurança. De acordo com eles, o pagamento desses resgates nunca é reconhecido publicamente.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.