O secretário de Segurança Interna dos Estados Unidos, Jeh Johnson, enfatizou neste domingo a importância de manter as famílias de imigrantes unidas. No mês passado, o presidente Barack Obama incumbiu Johnson de revisar a política de imigração para ver se poderia ser aplicada de forma mais "humana".
Hoje, o secretário expandiu essa definição, dizendo que a lei de imigração precisa comportar os valores americanos. "E um desses valores americanos é respeitar a dignidade humana", afirmou ele em entrevista ao programa "Esta semana com George Stephanopoulos", do canal ABC. "Também acredito que um desses valores americanos é respeitar a santidade da unidade familiar", disse.
O governo registrou um recorde de deportações. Defensores de imigrantes se queixam que a política atual está separando familiares que tem laços com a comunidade e não representam ameaça. Por outro lado, críticos dizem que qualquer afrouxamento da política seria um erro.
O deputado republicano John Boehner afirmou que está "determinado" a tratar a reforma da imigração, apesar da relutância de muitos partidários de lidar com o assunto em ano eleitoral. Uma das questões a ser revisada é se pessoas sem antecedentes criminais devem continuar sendo deportadas dos Estados Unidos. O grupo respondeu por uma pequena fatia do número de imigrantes ilegais que se instalaram nos Estados Unidos.
Na quinta-feira passada, quase 24 senadores republicanos enviaram uma carta ao presidente Obama para expressar "grave preocupação" com a revisão da política de imigração. Eles temem que as mudanças enfraqueçam as regras.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego