Um alto conselheiro da Casa Branca disse neste domingo (14) que o presidente Barack Obama conseguirá os votos necessários para aprovar uma ampla reforma no sistema de saúde dos Estados Unidos.
"Creio que teremos votos para a aprovação", disse David Axelrod, conselheiro sênior de Obama, ao programa State of the Union, da CNN, em entrevista gravada.
Obama adiou uma viagem para fora dos Estados Unidos, a primeira do ano, para se concentrar na etapa final para aprovação da nova legislação do sistema de saúde na Câmara a ser votada na próxima semana.
O comitê orçamentário se reunirá na segunda-feira para tomar as primeiras medidas para a aprovação da reforma, prioridade legislativa de Obama, com os votos finais previstos para o fim da semana.
Obama tem pressionado para uma rápida votação na reforma da saúde, que ganhou destaque político com a oposição republicana e consumiu o Congresso pelos últimos nove meses.
Os democratas esperam terminar a legislação para ampliar a cobertura a mais de 20 milhões dos 46 milhões de norte-americanos não segurados e regular as práticas da indústria dos seguros antes de sair para um recesso de duas semanas em 26 de março.
Mudança no monitoramento de conteúdo do Facebook põe em xeque parceria com o TSE
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Banco Central usa “memes” e música hit para abordar polêmica do Pix nas redes sociais
Israel acusa Hamas de recuar no acordo de trégua e adia votação do governo