Um alto conselheiro da Casa Branca disse neste domingo (14) que o presidente Barack Obama conseguirá os votos necessários para aprovar uma ampla reforma no sistema de saúde dos Estados Unidos.
"Creio que teremos votos para a aprovação", disse David Axelrod, conselheiro sênior de Obama, ao programa State of the Union, da CNN, em entrevista gravada.
Obama adiou uma viagem para fora dos Estados Unidos, a primeira do ano, para se concentrar na etapa final para aprovação da nova legislação do sistema de saúde na Câmara a ser votada na próxima semana.
O comitê orçamentário se reunirá na segunda-feira para tomar as primeiras medidas para a aprovação da reforma, prioridade legislativa de Obama, com os votos finais previstos para o fim da semana.
Obama tem pressionado para uma rápida votação na reforma da saúde, que ganhou destaque político com a oposição republicana e consumiu o Congresso pelos últimos nove meses.
Os democratas esperam terminar a legislação para ampliar a cobertura a mais de 20 milhões dos 46 milhões de norte-americanos não segurados e regular as práticas da indústria dos seguros antes de sair para um recesso de duas semanas em 26 de março.
Itamaraty de Lula lidera lobby pró-aborto na ONU com radicalismo inédito
“Desastre de proporções bíblicas”: democratas fazem autoanálise e projetam futuro após derrota
Copom eleva juros e dá bronca no governo mais uma vez
Ainda sem acordo, Lula convoca novamente ministros que serão afetados pelos cortes