Houston (Reuters) Os milhares de refugiados de Nova Orleans, que chamaram o Astrodome de Houston de lar durante as últimas semanas, devem ganhar seus próprios apartamentos na cidade e em outros municípios em breve. Mais de 2 mil dos refugiados de Nova Orleans que fugiram da destruição causada pelo furacão Katrina já foram instalados em conjuntos de apartamentos em Houston, e outros 2 mil se mudarão para novas acomodações na próxima semana. O número de mortos, já estimado em mais de 10 mil, ainda não chegou a 5% desse total, conforme dados divulgados ontem.
Família de curitibana encerra agonia
Curitiba A família da curitibana Mônica Vassão que enfrentou o drama do Katrina no estádio Superdome, em Nova Orleans encerra hoje duas semanas de agonia. Ela desembarca por volta das 8h no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo (SP). Sua família viajou a São Paulo para recebê-la. Mônica deve chegar em Curitiba apenas na terça-feira. Ela permaneceria nos EUA por mais um ano, mas depois do susto que deu a seus pais, resolveu voltar imediatamente.
Ofélia vira tempestade tropical
Washington (Das agências internacionais) O furacão Ofélia enfraqueceu até o estágio de tempestade tropical ontem e desenhou um curso que poderia atingir a costa atlântica dos EUA. Especialistas alertaram os residentes da costa noroeste da Flórida até o Estado da Carolina para se manterem longe da rota do Ofélia nos próximos dias e afirmaram que ainda há possibilidade da tempestade voltar a se converter em um furacão. O Ofélia manteve ventos de 113 km/h e se movia para a região noroeste a 16 km/h. A estimativa era de que a velocidade se mantivesse a mesma até o final do dia.