A região de Washington registrou nesta quinta-feira um tremor de 3,4 graus na escala Richter, informou o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), que indicou que trata-se da mais recente das mais de 20 réplicas ocorridas após o terremoto da semana passada.
Não há informações de feridos nem prejuízos de nenhuma espécie após o tremor, ocorrido às 6h (horário de Brasília) e com epicentro localizado perto da cidade de Mineral (Virginia), a 49 quilômetros do sudoeste de Fredericksburg.
O terremoto de 23 de agosto, que teve uma magnitude de 5,8 Richter e que foi sentido até o nordeste do país, também teve seu epicentro em Mineral.
Segundo o USGS, mais de 20 réplicas foram registradas desde o terremoto e todas oscilaram entre 1,8 e 4,5 graus. De acordo com as autoridades, os pequenos tremores são normais dias e semanas após um grande terremoto.
O tremor da semana anterior também foi sentido em boa parte da costa leste dos Estados Unidos e obrigou o esvaziamento de edifícios públicos e atrações turísticas de Washington.
Embora não tenha deixado vítimas nem danos relevantes, provocou atrasos em aeroportos, o fechamento de dois reatores nucleares e, sobretudo, muito medo.
Deixe sua opinião