Autoridades de uma região rural da Columbia Britânica, no Canadá, esperam que a proposta de manter os celulares longe ajudará a atrair moradores e turistas interessados em desfrutar da tranqüilidade da natureza.
"O fato de não termos serviço de celular significa que somos capazes de aproveitar a vida sem o som incessante de toques de chamada seguidos imediatamente por uma conversa barulhenta", disse Bill Roberts, da Comissão de Desenvolvimento Econômico do Vale Slocan.
Um grupo de moradores do vale localizado no sudeste da Columbia Britânica pediu à operadora celular Telus para não construir uma torre em New Denver, uma cidade que cresceu com a mineração e que hoje abriga 600 pessoas.
Se a Telus decidir contra a construção da antena, o grupo de desenvolvimento econômico planeja promover a condição de "área livre de celulares" do vale como uma razão única para visitar ou se mudar para a região, disse Roberts.
Ele nega que os moradores da região não gostam de tecnologia e cita que a comunidade está construindo um sistema de rede sem fio para dar aos moradores acesso rápido à internet.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião