Autoridades de uma região rural da Columbia Britânica, no Canadá, esperam que a proposta de manter os celulares longe ajudará a atrair moradores e turistas interessados em desfrutar da tranqüilidade da natureza.
"O fato de não termos serviço de celular significa que somos capazes de aproveitar a vida sem o som incessante de toques de chamada seguidos imediatamente por uma conversa barulhenta", disse Bill Roberts, da Comissão de Desenvolvimento Econômico do Vale Slocan.
Um grupo de moradores do vale localizado no sudeste da Columbia Britânica pediu à operadora celular Telus para não construir uma torre em New Denver, uma cidade que cresceu com a mineração e que hoje abriga 600 pessoas.
Se a Telus decidir contra a construção da antena, o grupo de desenvolvimento econômico planeja promover a condição de "área livre de celulares" do vale como uma razão única para visitar ou se mudar para a região, disse Roberts.
Ele nega que os moradores da região não gostam de tecnologia e cita que a comunidade está construindo um sistema de rede sem fio para dar aos moradores acesso rápido à internet.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia