O rei Charles III, do Reino Unido, destacou o papel do Brasil na proteção ao meio ambiente em encontro em Londres com cerca de 200 políticos, ativistas e diretores de empresas de todo mundo neste sábado (5). O encontro é uma espécie de prévia da COP27, que vai debater as questões climáticas do mundo na próxima semana no Egito.
No encontro no Palácio de Buckingham com a comitiva brasileira, Charles III disse que "o Brasil é fundamental para a preservação do planeta", conforme revela o jornal O Estado de São Paulo. Formavam a comitiva do Brasil o presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, o CEO da fabricante de papéis Klabin, Cristiano Teixeira, além de um representante da fabricante de perfumes Natura.
Entre os participantes do evento estavam o novo primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, o presidente da COP, Alok Sharma, o enviado especial do presidente americano Joe Biden para questões climáticas, John Kerry, e a estilista e ativista ambiental Stella McCartney, filha do beatle Paul McCartney.
Ao destacar a importância do Brasil para o meio ambiente, o rei não citou a recente eleição no Brasil, em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceu o atual mandatário Jair Bolsonaro. Charles III milita por temas ambientais desde quando era príncipe. Charles III ascendeu ao trono do Reino Unido com a morte da rainha Elizabeth II, que comandou o estado britânico por 70 anos.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião