O rei Felipe 6º, da Espanha, que faz uma visita de Estado à França, disse que não há sinais de sobreviventes na queda do avião de passageiros da empresa alemã Germanwings nos Alpes franceses nesta terça-feira (24). Felipe, diante do Palácio do Eliseu ao lado da mulher, Letizia, e do presidente francês, François Hollande, disse que vai suspender a visita oficial devido ao acidente.
“Sabemos que foi em uma área de acesso extremamente difícil e que a busca será complicada”, acrescentou o rei. Hollande disse que 144 passageiros e seis tripulantes estavam a bordo, confirmando informação da empresa aérea alemã Germanwings. O presidente da França, François Hollande, anunciou nesta terça-feira que entre as 150 pessoas que estavam a bordo do voo havia “vítimas espanholas e de outras nacionalidades, principalmente alemãs e turcas”.
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, expressou consternação pelo acidente com o avião de Germanwings nos Alpes franceses, e disse que já conversou com o presidente francês, François Hollande, e com o chefe do Executivo espanhol, Mariano Rajoy, sobre a tragédia. A chanceler fará um pronunciamento para falar sobre o acidente por volta das 10h30 (de Brasília), segundo informou seu porta-voz, Steffen Seiebrt.