O rei Juan Carlos da Espanha recebeu alta neste sábado (9), seis dias após sua entrada na clínica La Milagrosa para ser operado de duas hérnias de disco, segundo o boletim médico lido pelo gerente do centro de saúde.
O boletim de alta, lido pelo gerente de La Milagrosa, Gaspar Palet, destaca que o monarca "completou de forma satisfatória todo o processo pós-operatório".
"Dom Juan Carlos iniciará agora a segunda fase, domiciliar, do plano de reabilitação estabelecido", conclui a nota, assinada pelo neurocirurgião Manuel de la Torre, responsável pela intervenção cirúrgica, e o chefe do Serviço Médico da Casa do Rei, Miguel Fernández Taipa-Ruano.
Ao sair da clínica, o rei agradeceu aos jornalistas por sua paciência e seu trabalho e acrescentou que "graças a Deus, já estou muito bem; não me doem as costas, nem nada".
Dom Juan Carlos começa agora um período de dois a seis meses para completar sua recuperação, durante o qual não realizará nenhuma viagem, mas retomará suas atividades, entre elas a habitual reunião semanal com o presidente do Governo, Mariano Rajoy.