O rei Juan Carlos lamentou o equívoco cometido depois de receber alta nesta quarta-feira (18) da cirurgia por uma fratura no quadril sofrida durante uma viagem a Botsuana para uma caça, que virou o centro de uma grande polêmica por ter acontecido no momento em que a Espanha sofre uma crise econômica.
"Eu sinto muito, me equivoquei e não voltará a acontecer", disse um entristecido Dom Juan Carlos ao deixar o hospital de Madri no qual foi submetido a uma cirurgia no quadril na madrugada de sábado.
O monarca, que fez as declarações com semblante sério, antes de deixar a clínica São José, disse que está "muito melhor" e que deseja retomar as obrigações.
O rei Juan Carlos recebeu alta depois que os médicos consideraram o pós-operatório muito satisfatório. De acordo com o boletim do hospital, ele conseguiu plena autonomia para os movimentos cotidianos.
O monarca foi submetido a uma cirurgia na madrugada de sábado por uma fratura no quadril, depois de ser repatriado de Botsuana, onde participava em uma expedição de caça.
O fato do rei estar caçando em um momento de grave crise econômica da Espanha virou uma grande polêmica na Espanha, que levou Juan Carlos a pedir desculpas nesta quarta-feira.