O Reino Unido elevou suas medidas de segurança em portos e fronteiras após o violento ataque realizado na quarta-feira em Paris, embora autoridades do país tenham declarado que não há novas ameaças específicas. O gabinete do primeiro-ministro David Cameron informou nesta quinta-feira (8) que o nível nacional para alerta contra terrorismo continua "severo", o segundo mais alto de uma escala de cinco níveis, o que significa que autoridades de inteligência acreditam que a possibilidade de um ataque é alta.
A secretária do Interior Theresa May liderou uma reunião do Comitê de Contingências Civis, também conhecido como comitê Cobra. Segundo ela, a polícia e os guardas de fronteira "intensificaram as verificações de passageiros, veículos e bens vindos da França e de outras partes da Europa".
A segurança de fronteira também foi intensificada na estação parisiense de Gare du Nord, onde autoridades britânicas verificam passageiros que se direcionam a Londres pelos trens da Eurostar. Fonte: Associated Press.
- França caça suspeitos de atentado contra jornal de Paris
- Jornais europeus defendem valores democráticos após atentado na França
- Hollande realiza reunião de crise sobre o atentado e recebe Sarkozy
- Polícia francesa prende vários suspeitos do ataque ao Charlie Hebdo
- Veja capas e charges polêmicas do Charlie Hebdo
- Itália reforça segurança após ataque em Paris deixar 12 mortos
- Obama condena ataque "covarde" em Paris e oferece ajuda à França
- Ataque foi o mais mortífero na França desde 1961