• Carregando...

O órgão regulador de comunicações do governo britânico, Ofcom na sigla em inglês, decidiu ontem que a maior TV via satélite do país, a BSkyB, está "apta" a manter sua licença, apesar do envolvimento do seu controlador, o grupo News Corp, pertencente ao magnata Rupert Murdoch, num escândalo por causa do uso de grampos telefônicos ilegais.

O escândalo, que já levou mais de 80 pessoas à prisão, forçou a News Corp a adiar os seus planos de adquirir a totalidade das ações da BSkyB. O grupo, inclusive, decidiu separar suas seções de cinema e de televisão, mais rentáveis, das de imprensa e edição.

Em um longo relatório, o Ofcom afirma que o canal pode manter a licença, mas faz críticas ao filho de Murdoch, James, chefe da News Corp até a eclosão do escândalo, por não ter investigado as denúncias de irregularidades nas ações do grupo. A omissão, afirma o órgão regulador, é "difícil de compreender". O episódio afundou todo o grupo midiático em uma crise e levou ao fechamento do popular tabloide "News of the World".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]