Autoridades locais religiosas do norte do Paquistão condenaram à morte quatro mulheres e dois homens por terem cantado e dançado juntos durante um casamento, indicou a polícia nesta segunda-feira.

CARREGANDO :)

As autoridades religiosas publicaram um decreto depois de ver um vídeo filmado com um telefone celular que mostra seis pessoas se divertindo durante uma festa de casamento em uma aldeia isolada da região montanhosa de Kohistão, 176 km ao norte de Islamabad.

As leis tribais proíbem estritamente que os homens se misturem com as mulheres durante os casamentos.

Publicidade

"As autoridades religiosas locais publicaram um decreto ordenando a execução de quatro mulheres e dois homens que aparecem no vídeo", declarou à AFP um oficial da polícia do distrito, Abdul Majeed Afridi.

"Decidiram que os homens seriam mortos primeiro, mas escaparam. As mulheres se encontram em um local seguro no momento. Enviei uma equipe para ajudá-los e espero notícias", afirmou.

Este caso se deve a uma disputa entre duas tribos e não há nenhuma prova de que as mulheres tenham ficado perto dos homens nesta festa.

"É uma questão de rivalidade entre as tribos. A edição do vídeo foi realizada desta forma para difamar a tribo", acrescentou a fonte.

Segundo a Comissão de Direitos Humanos do Paquistão, ao menos 943 mulheres e meninas foram assassinadas em 2011 por supostas desonras de suas famílias.

Publicidade