Autoridades norueguesas informaram que um navio de madeira, construído para ser uma réplica da Arca de Noé, colidiu contra uma embarcação da Guarda Costeira do país. O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (10), no porto de Oslo, capital da Noruega. As informações são do The Guardian.
O porta-voz do órgão, Rune Svartsund, informou que, enquanto era rebocado para o porto, o barco de madeira acabou por atingir o barco de patrulha Nornen, que estava atracado no cais. Embora tenha causado danos às duas embarcações, o acidente não deixou feridos.
Imagens divulgadas pelas agências internacionais de notícias mostram a “arca genérica” com um grande buraco em sua lateral, um pouco acima da linha d’água.
Arca de Noé
A réplica da famosa embarcação do Antigo Testamento é uma iniciativa do empresário holandês Johan Huibers. O navio tem 70 metros de comprimento, 13 metros de altura e 10 metros de largura, além de possuir quatro andares. Segundo o site dedicado ao barco, a arca tem o intuito de ser um museu flutuante.
Colaborou: Mariana Balan
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião