• Carregando...

Pelo menos 13 pessoas morreram neste sábado (26) em várias localidades da Síria como consequência da repressão do regime de Bashar al Assad, informaram os opositores Comitês de Coordenação Local.

Em comunicado, o grupo detalhou que nove civis, entre eles uma mulher e um menor de dez anos, perderam a vida por disparos das forças leais ao Governo sírio na cidade de Homs, localizada no centro do país.

Além disso, duas pessoas morreram na província de Dir al Zur (leste), uma em Idleb (norte) e outra nos arredores de Damasco.

A organização opositora destacou que reforços militares e dos corpos de segurança entraram na praça do bairro Al Raml al Yanubi, na cidade litorânea mediterrânea de Latakia, e suspenderam o tráfego para inspecionar os carros.

Além disso, afirmou que tropas do Exército irromperam na localidade de Hayalin, província de Hama (centro), e dispararam indiscriminadamente enquanto realizavam uma campanha de detenções.

Essa operação aconteceu após a suposta fuga dessa zona de um oficial dos serviços secretos aéreos e soldados desertores das Forças Armadas sírias.

Estas informações não puderam ser verificadas nem confirmadas pelas autoridades devido ao estrito bloqueio imposto aos jornalistas para realizar seu trabalho.

Segundo os últimos números das Nações Unidas, mais de 3.500 pessoas morreram desde que em meados do último mês de março explodiram os protestos que pedem a queda de Assad.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]