Governadores do Partido Republicano estão enviando imigrantes para regiões dominadas pelo Partido Democrata, do presidente Joe Biden, para protestar contra políticas migratórias da gestão federal que, segundo seus relatos, estariam gerando uma crise nos estados americanos sulistas.
Na quinta-feira (15), dois ônibus de imigrantes das Américas Central e do Sul enviados pelo governo do Texas chegaram à região da residência da vice-presidente Kamala Harris na capital federal, Washington.
“A vice-presidente Harris afirma que nossa fronteira é 'segura' e nega que haja uma crise”, escreveu no Twitter o governador Greg Abbott. “Estamos enviando imigrantes para o quintal dela para pedir ao governo Biden que faça seu trabalho e proteja a fronteira.”
Nesta sexta-feira (16), o governo de Massachusetts alojou temporariamente em uma base militar de Cape Cod cerca de 50 imigrantes que haviam sido levados de avião do Texas para a ilha de Martha's Vineyard pelo governo da Flórida.
Segundo a agência Reuters, desde abril os governos do Texas e do Arizona enviaram mais de 10 mil imigrantes para Washington, Nova Iorque e Chicago, cidades administradas pelos democratas. A Casa Branca acusa os governadores republicanos de usar essas pessoas com objetivos políticos.
TRF1 autoriza resolução que facilita aborto em menores de 14 anos sem o aval dos pais
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Meta anuncia que adotará sistema semelhante ao do X para checagem de fatos
Morador de rua preso pelos atos de 8/1 é absolvido por Moraes; assista ao Sem Rodeios