Vinte e duas pessoas foram resgatadas nesta madrugada após uma colisão entre um barco de carga e uma embarcação que transportava produtos químicos no Canal da Mancha.
Equipes de resgate britânicas e francesas socorreram os tripulantes da embarcação, com bandeira das Ilhas Marshall, que ficou seriamente danificada.
Já o barco de carga maltês, que causou a batida, não sofreu danos significativos e seus 21 marinheiros seguiram a bordo, segundo a prefeitura marítima francesa.
O acidente ocorreu a cerca de 48 quilômetros ao norte da localidade britânica de Guernsey e a cerca de 93 quilômetros a oeste do porto francês de Cherburgo.
O centro de coordenação de resgate aéreo britânico informou que a tripulação foi resgatada por helicópteros e lanchas de salvamento.
Um dos barcos carregava cerca de dez mil toneladas de ácido fosfórico e teve um vazamento por causa da colisão. Segundo Fred Caygill, membro da Agência Marítima Costeira, o ácido fosfórico é um líquido corrosivo, mas não representa uma ameaça de contaminação por se ter se dissolvido no mar.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026