Vinte e cinco pescadores e 4 marinheiros nicaraguenses que desapareceram no domingo no Caribe durante uma operação de evacuação pela ameaça do furacão Rina foram encontrados e resgatados "sãos e salvos" após 28 horas de busca, disse nesta terça-feira à AFP uma fonte da Defesa Civil.
Os náufragos chegaram "sãos e salvos" na madrugada desta terça-feira ao cais de Bilwi, capital da Região Autônoma do Atlântico Norte (Raan), disse por telefone à AFP o chefe da Defesa Civil na região, o tenente-coronel Fredy Herrera.
Os 25 pescadores da etnia miskita, entre eles nove mulheres e um menor de 13 anos, e os quatro membros da Marinha foram encontrados na noite de segunda-feira (às 04H00 GMT, 02H00 de Brasília desta terça-feira) por um barco de pesca de camarão que navegava na região, disse Herrera. Uma lancha da Marinha com os pescadores e quatro tripulantes havia desaparecido na tarde de domingo quando participava dos trabalhos de evacuação entre os Cayos Miskitos Maras e a comunidade de Sandy Bay, para evitar tragédias pela ameaça do ciclone Rina.