• Carregando...
George Santos, acusado de fornecer informações falsas para se eleger, responde na Justiça a 23 acusações; resolução para sua expulsão foi apresentada por colega republicano
George Santos, acusado de fornecer informações falsas para se eleger, responde na Justiça a 23 acusações; resolução para sua expulsão foi apresentada por colega republicano| Foto: EFE/EPA/PETER FOLEY

A Câmara dos Estados Unidos rejeitou nesta quarta-feira (1º) a cassação do deputado republicano George Santos, filho de brasileiros.

O correligionário Anthony d'Esposito, também eleito por Nova York e apoiado por outros colegas, havia apresentado na semana passada uma resolução para expulsar Santos da casa.

Nesta quarta-feira, seriam necessários pelo menos dois terços dos votos para o deputado ser cassado (289 votos), mas 179 deputados votaram a favor da expulsão de Santos, 213 foram contrários e 19 se abstiveram.

Santos, acusado de fornecer informações falsas para se eleger, responde na Justiça a 23 acusações, entre elas, fraude, lavagem de dinheiro, desvio de verbas públicas, falso testemunho, conspiração contra o país, fazer declarações falsas à Comissão Eleitoral Federal (FEC) para obter fundos de campanha e falsificar documentos enviados a este órgão. Ele se declara inocente. (Com Agência EFE)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]