Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
CLima

Resquícios do furacão Patricia levam fortes chuvas aos EUA

Soldado trabalha nos escombros deixados pelo furacão Patricia em Rancho Chamela, no estado mexicano de Jalisco. | Edgard Garrido/Reuters
Soldado trabalha nos escombros deixados pelo furacão Patricia em Rancho Chamela, no estado mexicano de Jalisco. (Foto: Edgard Garrido/Reuters)

Chuvas fortes caíram sobre o sudeste do estado do Texas no domingo (25), depois que os “restos” do furacão Patricia convergiram com um segundo sistema de tempestade. Apesar disso, região que abriga mais de 6 milhões de pessoas e a indústria de refinaria dos EUA registrou poucos danos.

Mais de 23 centímetros de chuva aumentaram os volumes de rios e inundaram estradas em partes de Houston, mas ninguém ficou ferido ou morreu o fechamento desta edição, quando os alertas de enchentes foram retirados e as tempestades se moveram para o sudoeste de Louisiana.

“Esperem chuvas durante todo o dia, mas a tempestade já passou em grande parte sem muitos problemas”, afirmou a prefeita de Houston, Annise Parker, no Twitter. Refinarias de petróleo ao longo da Costa do Golfo do México – mais de 40% da capacidade dos EUA – pareciam ter sobrevivido às tempestades sem registrar danos.

As tempestades ao longo dos últimos dois dias encharcaram uma grande área do sul de Dallas à costa sudeste, provocando enchentes no condado de Navarro, a 80 quilômetros de Dallas. Os sistemas pluviais foram intensificados pelos restos do furacão Patricia, que foi rebaixado para uma depressão tropical depois de atingir a costa oeste do México na sexta-feira como um poderoso furacão.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.