Os restos mortais descobertos na academia de um especialista em artes marciais de Bilbao pertencem a uma única mulher, que é de nacionalidade colombiana, informaram à Agência Efe fontes da investigação.

CARREGANDO :)

A polícia prendeu no último domingo um homem em uma academia de Bilbao por ter espancado uma mulher nigeriana que está em coma e, em uma investigação posterior, descobriu ossos de outra pessoa.

O detido, Juan Carlos Aguilar, confessou à polícia ontem que acredita ter matado outra mulher dias antes e agora os investigadores determinaram que os ossos são de uma única pessoa, uma mulher colombiana, mas não forneceram mais detalhes.

Publicidade

Fontes da investigação disseram à Efe que após a análise dos fragmentos ósseos de mãos, coluna vertebral e outros encontrados na academia e na residência do detido, os analistas chegaram à conclusão que se trata de uma única pessoa.

A polícia do País Basco conseguiu desvendar um dos maiores mistérios deste caso, já que até agora se acreditava que os ossos achados na academia de Aguilar poderiam corresponder a várias pessoas.

A mulher supostamente assassinada seria, portanto, a mencionada ontem pelo detido em sua confissão policial, já que disse que "acreditava" ter matado uma mulher no dia 31 de maio, mas afirmou estar "confuso" a respeito.

As mesmas fontes da investigação não especificaram se foi uma amostra digital o que levou a determinar a identidade da mulher ou se existem outras pistas como uma possível relação com Aguilar ou se havia uma denúncia sobre o seu desaparecimento.

Também não confirmaram se a mulher era uma prostituta assim como Ada, a nigeriana de 29 anos que está internada no hospital em estado de coma após a surra que recebeu no domingo.

Publicidade

Aguilar foi campeão de artes marciais nos anos 1990 e monge shaolin e há muito tempo dava aulas em uma academia no centro de Bilbao.

A polícia confirmou que Aguilar está tratando de um tumor cerebral há dois anos, mas não se sabe se essa circunstância poderia alterar suas faculdades mentais.

Os moradores e comerciantes de imóveis próximos da academia afirmaram hoje que estão impressionados com o fato.