BAGDÁ - Os primeiros resultados da contagem de votos em mais de metade das regiões do Iraque, incluindo Bagdá, confirmaram o fortalecimento da Aliança Islâmica Xiita, mostraram números divulgados nesta segunda-feira pela Comissão Eleitoral do país.
A Aliança obteve 58% de votos na capital, a maior das 18 províncias e que tem reservadas 59 das 230 cadeiras do Parlamento. Outras 45 cadeiras serão preenchidas de acordo com as porcentagens na votação nacional.
Na segunda posição em Bagdá está a Frente Iraquiana da Concórdia (sunita), com 19% dos votos após 89% das urnas apuradas na cidade, segundo números divulgados pelo comissário eleitoral Adel al-Lamy.
O partido liderado pelo ex-primeiro-ministro Iyad Allawi, um xiita, obteve cerca de 14% dos votos já computados. Nenhuma outra legenda tinha mais do que 2% dos votos em Bagdá.
Al-Lamy divulgou números parciais de outras nove regiões, a maioria dominada por xiitas e curdos. Nesses locais, a Aliança e seus parceiros da coalizão curda lideram em importantes áreas no Sul e no Norte do país.
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
Bolsonaro testa Moraes e cobra passaporte para posse de Trump; acompanhe o Sem Rodeios
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Comparada ao grande porrete americano, caneta de Moraes é um graveto seco
Deixe sua opinião