O porta-voz do presidente da Coreia do Sul, Min Kyung-wook, afirmou que a primeira conversação de alto nível diplomático em quase um ano, entre a Coreia do Sul e a Coreia do Norte - que ocorreu neste sábado - foi suspensa e deve ser retomada na tarde de domingo.
Os países vizinhos, que tentam aliviar as tensões que os levaram ao limite de um possível confronto militar, iniciaram sua reunião no vilarejo de Panmunjom, na fronteira, às 18h30 de sábado (horário local).
O porta-voz declarou que a reunião foi suspensa às 4h15 da manhã de domingo e que as duas delegações diplomáticas retornarão à mesa de negociações às 15h (3h da manhã de segunda-feira, horário de Brasília). Ele não informou detalhes sobre as conversações.
A reunião iniciou logo após o fim do prazo estipulado pela Coreia do Norte para que a Coreia do Sul desmantelasse alto-falantes que transmitiam propaganda contra o país vizinho ao longo da fronteira. A Coreia do Norte declarou que suas tropas estão prontas para a guerra, caso Seul não desmantele o sistema. F
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia