A revista francesa "Charlie-Hebdo" publicou nesta quarta-feira caricaturas do profeta Maomé dizendo que apóia o direito de liberdade de expressão.

CARREGANDO :)

Organizações muçulmanas francesas tentaram impedir que a revista publicasse as 12 charges, que apareceram primeiro no jornal dinamarquês "Jyllands-Posten", mas um tribunal rejeitou o processo na terça-feira.

A capa da revista mostra uma nova caricatura do profeta Maomé escondendo o rosto com as mãos e dizendo: "É duro se amado por tolos". Nas páginas internas estão as charges dinamarquesas e um editorial explicando a decisão de republicá-las.

Publicidade

Fontes da "Charlie-Hebdo" disseram que escritórios e alguns funcionários da revista estão sob proteção policial.

MortesAo menos dois afegãos foram mortos e 16 ficaram feridos nesta quarta-feira durante um protesto na província de Zabul, no Sul do Afeganistão, contra as charges de Maomé publicadas em jornais europeus.

O chefe da polícia da província, Nasim Mullahkhel, disse que policiais atiraram para o alto a fim de dispersar cerca de 600 pessoas na cidade de Qalat, depois de manifestantes terem lançado pedras na polícia.

- Posso confirmar que dois civis que ficaram feridos morreram - disse Mullahkhel.

Publicidade