Os riscos de novos desmoronamentos forçaram a suspensão dos esforços de resgate para se alcançarem uma mulher e três crianças que se acredita ainda estarem sob os destroços do rinque de patinação que desabou na Alemanha. Onze corpos foram retirados do local, onde o teto desabou, na segunda-feira, sob o peso da neve acumulada.

CARREGANDO :)

Georg Grabner, um representante do governo local, disse que a operação será retomada ainda nesta terça-feira, depois que grandes guindastes chegarem para içar o que restou do prédio.

No fim da tarde, 11 corpos haviam sido recuperados, incluindo-se os de dois adolescentes e os de seis crianças de 9 a 12 anos. Todos são da cidade de Bad Reichenhall, na Bavária, no Sul da Alemanha.

Publicidade

Indagado sobre a existência de sinais de vida, o chefe dos bombeiros, Rudi Zeif, disse que, "infelizmente, não".

Treze pessoas ainda estavam hospitalizadas no fim da tarde. Cerca de 50 pessoas estavam no rinque de patinação do gelo no momento de desabamento.

A chanceler (chefe de governo) da Alemanha, Angela Merkel, disse que o país está chocado com "o destino terrível, particularmente das crianças e jovens" envolvidos na tragédia.

- Sabemos que é uma corrida contra o tempo, mas não vamos abandonar a esperança até que todos os desaparecidos tenham sido encontrados ou recuperados - disse ela.

Parentes das pessoas ainda não resgatadas enfrentam horas de agonia, enquanto cães farejadores e guindastes operam sem parar. Eles recebem orientação numa tenda montada em frente ao rinque. Alguns percorrem a área, acompanhados pela polícia.

Publicidade

Promotores públicos estão examinando o caso, para saber se cabe um processo por negligência. Pouco antes do desabamento, autoridades cancelaram um treino de um time local de hóquei, marcado para a tarde de segunda-feira, por causa da grande quantidade de neve acumulando-se sobre a cobertura. Autoridades, porém, disseram que o acúmulo de neve era compatível com os limites de segurança.