Edward James Olmos, Ridley Scott, Daryl Hannah e Rutger Hauer, na exibição de "Blade Runner: a versão final", em Veneza| Foto: AFP/Gazeta do Povo

Um homem de nacionalidade romena se encontra gravemente ferido depois de cometer um atentado contra a própria vida. Na manhã desta terça-feira, ele jogou gasolina e ateou fogo contra o corpo em frente à Subdelegacia do Governo de Castellon, na Espanha.

CARREGANDO :)

O protesto é para denunciar a situação de desamparo que sua família tem sofrido na Espanha depois de ter sido enganada por uma máfia. O propósito era que o seu suicídio chamasse a atenção das autoridades, que há semanas, ele vem pedindo ajuda, sem êxito.

O homem, que tem cerca de 50 anos e é pai de dois filhos, ateou fogo ao corpo depois que sua mulher e uma filha, Isabella, tentaram dissuadi-lo da idéia. Elas também tentaram convencê-lo que os agentes da Guarda Civil não realizam o serviço de proteção, mas não conseguiram fazê-lo mudar de idéia.

Publicidade

400 euros para regressar

A filha fala pouco espanhol, mas conseguiu explicar o drama que sua família está vivendo no país. Isabella conta que eles estão na Espanha há pouco mais de três meses e que vieram com a promessa de trabalho. Isabella explicou também que sua família quer regressar à Romênia mas para isso eles precisam que alguém empreste cerca de 400 euros para as passagens - dinheiro que eles prometem devolver.

Queimaduras em 70% do corpo

O imigrante teve queimaduras em 70% do corpo e se encontra internado em estado gravíssimo em um hospital de Valencia.