O pré-candidato republicano à Presidência dos EUA Mitt Romney está praticamente empatado com o presidente Barack Obama em dois estados cruciais nas eleições, Ohio e Flórida, mas o democrata mantém uma sólida vantagem na Pensilvânia, segundo uma pesquisa da Universidade de Quinnipiac divulgada ontem.
Romney ganhou terreno em relação a Obama no mês passado em Ohio e na Flórida, estados onde a disputa costuma ser acirrada e fundamental para a vitória na eleição presidencial, que será em 6 de novembro.
De acordo com a sondagem de intenção de votos, Romney está com 44% de apoio na Flórida e Obama, 43%. Em março, Obama tinha vantagem de 7 pontos porcentuais na Flórida. Em Ohio, onde Obama liderava por uma margem de 6 pontos em março, ele agora está com 44% enquanto Romney tem 42%.
Nos dois casos a diferença está dentro da margem de erro da pesquisa, de 2,9 pontos.
Na Pensilvânia, Obama ampliou um pouco sua vantagem, ficando com 47% enquanto Romney está com 39%. Em março, Obama tinha vantagem de 3 pontos porcentuais nesse Estado.
O pesquisador Peter Brown atribui a melhora de Romney em Ohio e na Flórida a seu triunfo na corrida presidencial republicana e à preocupação da opinião pública com o ritmo da recuperação da economia.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo