O pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos Mitt Romney abriu vantagem sobre os concorrentes internos do partido, mas ainda está atrás do presidente Barack Obama, do Partido Democrata, revelou uma pesquisa da Reuters/Ipsos nesta terça-feira (10).
O levantamento de janeiro revelou que 30% dos republicanos apoiam a nomeação de Romney como o candidato do partido para ser o adversário de Obama na eleição presidencial, ante 18% de apoio em dezembro.
Seu rival mais próximo, de acordo com a pesquisa, é Newt Gingrich, ex-presidente da Câmara dos Deputados, que teve 20% de apoio, queda em relação aos 28% em dezembro.
O democrata Obama está à frente de todos os candidatos republicanos na disputa. A estabilidade da economia o ajudou a ficar com 48% de apoio na pesquisa de janeiro, enquanto Romney registrou 43%, uma diferença de cinco pontos percentuais.
O pré-candidato republicado mais bem colocado está diminuindo a vantagem de Obama, no entanto. Em dezembro, a diferença era de oito pontos na pesquisa Reuters/Ipsos.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura