O republicano Mitt Romney venceu as primárias no estado de Nevada (oeste), no sábado (4), com 50% dos votos, mais que o dobro de seu rival mais próximo, Newt Gingrich, com 21,1%, segundo os resultados completos divulgados nesta segunda-feira (6).
O representante do Texas, Ron Paul, ficou alguns pontos atrás de Gingrich, com 18,7%, seguidos pelo religioso conservador Rick Santorum, um ex-senador pelo estado da Pennsylvania, com 9,9%.
"O Partido Republicano de Nevada cumprimenta o governador Mitt Romney por sua vitória, assim como todo o campo por sua participação nas assembleias (de eleitores)", disse o presidente-executivo do partido nesse estado, James Smack.
"Os republicanos em Nevada estão se movendo na direção correta, continuam registrando mais eleitores que o Partido Democrata, e estamos entusiasmados em seguir adiante depois de nossas assembleias para vencer Barack Obama...", completou a declaração partidária no Twitter.
A vitória de Romney era amplamente esperada, apoiada por sua campanha e pelo apoio da comunidade mórmon.
Romney aproximou-se de seu objetivo de ser o republicano que enfrentará o presidente Barack Obama nas eleições presidenciais de novembro.
Os pré-candidatos colocam agora sua atenção no Colorado (oeste), Minnesota (norte) e Missouri (centro), cujas primárias serão realizadas esta semana.
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Sidônio fala em “cortina de fumaça” da extrema-direita nas redes ao tomar posse na Secom
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
O que está por trás da ausência de Lula na cerimônia de Trump? Assista ao Entrelinhas