BOSTON, EUA - Uma represa de madeira secular corria o risco de se romper e inundar a cidade de Taunton, no sul de Massachusetts, nesta terça-feira, e obrigou a polícia a retirar 2.000 pessoas e fechar a maior parte da cidade.
Autoridades do gerenciamento de emergência de Massachusetts disseram que a Represa Whittendon Pond de Taunton, uma cidade de 49.800 habitante a cerca de 53 quilômetros ao sul de Boston, poderia se romper a qualquer hora. Chuvas em níveis recorde transbordaram os rios e lagos em todo o nordeste dos EUA na semana passada.
- Estou com os dedos cruzados para que essa coisa consiga se manter - disse o governador de Massachusetts, Mitt Romney, na prefeitura de Taunton.
- Há toda possibilidade de que ela vá ceder e teremos um problema.
O Serviço Nacional do Tempo emitiu um alerta de inundação dizendo que a situação era "extremamente perigosa" e que as pessoas "corriam risco de vida". Um abrigo improvisado foi erguido para os moradores que vivem ao longo do Mill River, perto de represa.
A área do centro da cidade foi isolada com bloqueios de estrada. Escolas, lojas e muitos gabinetes do governo foram fechados.
Romney declarou estado de emergência em Taunton e estimou que a semana de chuvas e enchentes poderia provocar prejuízos de US$ 6,5 milhões em Massachusetts.