Ruas da região de La Jolla, na cidade de San Diego, na Califórnia, nos Estados Unidos, afundaram nesta quarta-feira (3) após deslizamento de terra provavelmente causado por movimentos tectônicos.
Segundo as primeiras informações divulgadas pela rede de TV Fox News, ninguém ficou ferido e não houve mortes. O gás e a eletricidade também foram cortados.
Sete casas foram atingidas e têm risco de desabar. Os moradores tiveram que deixar a região o mais rapidamente possível por motivos de segurança.
"É basicamente um grande bloco da encosta que está se movendo", afirmou o geólogo do departamento de projetos de San Diego, Robert Hawk, para a imprensa local.
O buraco e rachaduras no asfalto chegaram a cerca de 45 metros de comprimento. Conforme Maurice Luque, chefe dos bombeiros da região, a profundidade dos buracos causados chega a quase quatro metros.
Segundo o site da Fox, já era esperado um problema na região. Há cerca de duas semanas, um grupo de segurança enviou cartas aos moradores avisando sobre o risco.
O ponto onde aconteceu o desabamento, segundo a imprensa americana, já tem um histórico de problemas semelhantes desde os anos 1960.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas