O Ministério da Defesa da Rússia informou neste domingo (14) que dois comandantes militares russos foram mortos na região de Bakhmut, cidade do leste ucraniano que é o principal palco de batalha da guerra da Ucrânia desde o final do ano passado.
Segundo a pasta, o comandante Vyacheslav Makarov, da 4ª Brigada de Fuzileiros Motorizados e que liderava as tropas da linha de frente, e o vice-comandante Yevgeny Brovko, de outra unidade, foram mortos por ataques ucranianos.
A Rússia não costuma anunciar mortes de comandantes militares. O comunicado deste domingo indica as dificuldades que Moscou vem enfrentando na luta pelo controle de Bakhmut.
Na sexta-feira (12), o Ministério da Defesa russo admitiu que suas tropas foram forçadas a se retirar do norte da cidade devido a uma contraofensiva ucraniana.
Neste domingo, a pasta informou que as forças ucranianas realizaram ataques ao norte e ao sul de Bakhmut desde sábado, mas que essas ofensivas “foram repelidas” e que as defesas russas não foram rompidas.