O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu.| Foto: EFE
Ouça este conteúdo

O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, anunciou nesta segunda-feira (31) medidas adicionais de segurança para proteger a infraestrutura dos ataques marítimos e aéreos ucranianos.

CARREGANDO :)

"Perante a situação criada, foi tomada a decisão de adotar medidas adicionais para melhorar a defesa contra ataques pelo mar e no ar", disse o ministro durante um encontro com o Estado-Maior das Forças Armadas.

Shoigu admitiu que Kiev se concentrou em "ataques terroristas contra a infraestrutura civil de cidades e outras populações da Federação Russa".

Publicidade

O motivo seria, segundo o ministro, a "falida" contra-ofensiva ucraniana iniciada em 4 de junho, apesar de ter “o apoio de patrocinadores ocidentais”.

Por esta razão, o Exército russo também intensificou seus ataques nas últimas semanas contra instalações militares ucranianas, incluindo aquelas que participam da "prática de atos terroristas".

As autoridades russas denunciaram nesse domingo (30) ataques de drones contra Moscou e a península ucraniana anexada da Crimeia.

"As fachadas de duas torres de escritórios da cidade foram levemente danificadas. Não há vítimas ou feridos", escreveu o prefeito da capital russa, Sergey Sobyanin.

O Ministério da Defesa da Rússia especificou que os drones atingiram dois edifícios no complexo de arranha-céus do centro financeiro e de negócios conhecido como Cidade de Moscou.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]