A Rússia lançou um segundo ataque com mísseis contra a capital da Ucrânia, Kiev, nesta quarta-feira (13), ferindo pelo menos 53 pessoas, entre elas seis crianças, e danificando casas e um hospital infantil, disseram autoridades ucranianas.
Os sistemas de defesa aérea da Ucrânia derrubaram todos os dez mísseis balísticos lançados pelos russos que miravam a capital durante a madrugada, disse a Força Aérea da Ucrânia por meio de uma mensagem no Telegram.
Segundo informações da agência Reuters, as janelas de prédios residenciais foram estilhaçadas pelos restos de mísseis que caíram e moradores assustados saíram para a rua para avaliar os danos. Os destroços dos mísseis abriram também uma grande cratera no chão e destruíram carros que estavam estacionados nas ruas.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, que está em Washington para pedir mais ajuda para seu país, chamou a Rússia de “estado terrorista” e disse que concordou com o presidente dos EUA, Joe Biden, em trabalhar para aumentar o número de sistemas de defesa aérea na Ucrânia.
De acordo com a Reuters, a polícia nacional da Ucrânia, por meio de uma postagem nas redes sociais, disse dezoito pessoas foram hospitalizadas.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink