O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Jens Stoltenberg, pediu que a Rússia desempenhe um papel mais construtivo na luta internacional contra o grupo Estado Islâmico. Stoltenberg saudou a postura da Rússia no envolvimento nas conversações de paz na Síria e disse que a Otan está planejando um encontro com as autoridades de Moscou. “No momento, estamos analisando convocar uma nova reunião e vamos colocá-la na ordem do dia”, disse, em entrevista à Aliança Europeia de Jornais e Revistas.

CARREGANDO :)

Stoltenberg descartou, por ora, o envio de tropas terrestres para a Síria. “Isso não está na agenda da coalizão e dos aliados da Otan. Agora nós queremos fortalecer as formas locais”, afirmou. (Fonte: Dow Jones Newswires)

Bombardeiros britânicos atacam alvos em campo de petróleo na Síria pela segunda vez

  • londres

Bombardeiros britânicos realizaram uma segunda rodada de ataques contra alvos do Estado Islâmico na Síria na noite de sexta-feira, atingindo novamente campos de petróleo, informou o Ministério da Defesa britânico neste sábado.

O ministério disse que os aviões de guerra Tornado e Typhoon saíram da base aérea britânica de Akrotiri, em Chipre, e conduziram oito ataques contra alvos no campo de petróleo de Omar, no leste da Síria, controlado pelo Estado Islâmico. Um drone também destruiu um caminhão-bomba do Estado Islâmico em Sinjar, acrescentou o ministério.

“Ontem à noite, vimos os Typhoons em ação pela primeira vez, atingindo com sucesso um campo de petróleo e válvulas de poços de petróleo no leste da Síria, no campo de Omar”, disse o ministro da Defesa britânico, Michael Fallon, à Sky News, enquanto visitava a base de Akrotiri.

Parlamentares britânicos aprovaram, na quarta-feira, os ataques aéreos contra alvos do Estado Islâmico. Horas depois da aprovação, bombardeiros britânicos atingiram os campos de petróleo que o governo diz serem usados para financiar ataques contra ao Ocidente.

Publicidade