A Rússia anunciou nesta terça-feira que enviará naves espaciais à Lua e a Marte a partir de 2015 e que seus especialistas já trabalham nos preparativos destes projetos.
- As viagens especiais à Lua e a Marte requerem uma preparação longa e minuciosa e o programa espacial que a Rússia desenvolve ajuda a encontrar as inovações técnicas para realizá-las - disse o diretor adjunto da Roscomos (a agência espacial russa), Vitali Davidov.
Segundo Davidov, os dois projetos serão incluídos no próximo programa espacial do governo russo, que começará a ser desenvolvido a partir de 2015. Ele fez o anúncio na abertura do V Congresso Internacional do Espaço, que reúne mais de 1.300 delegados de 21 países.
O russo ressaltou que seu país, em estreita colaboração com a Nasa, a Agência Espacial Européia, Japão e Canadá, continuará a construção da Estação Espacial Internacional, que deverá ser concluída em 2011.
Segundo o funcionário, entre os planos do governo russo para 2015 está o de colocar em órbita uma estação espacial própria para observar a maior parte de seu território.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais