A Rússia está avaliando uma proposta do secretário de Estado norte-americano, John Kerry, sobre a realização de uma reunião sobre a Síria com a presença de representantes de Rússia, Arábia Saudita, Turquia e Jordânia, informou a agência de notícias Interfax nesta segunda-feira (19), citando uma fonte do Ministério de Relações Exteriores da Rússia.
Rússia e Estados Unidos realizam ataques em território sírio, mas com objetivos diferentes, o que tem levado a uma crescente tensão. Enquanto EUA lideram a coalizão internacional que tem como alvo o grupo extremista religioso Estado Islâmico, os russos atacam também insurgentes ao governo do ditador Bashar al-Assad.
Combates em Aleppo
Combates na Síria deslocaram 35.000 pessoas de Hader e Zerbeh, nos arredores da cidade de Aleppo, nos últimos dias, disse o Escritório das Nações Unidas de Coordenação de Assuntos Humanitários (Ocha).
“Muitas pessoas estão vivendo com famílias de acolhimento e nos assentamentos informais próximos a Kafer Naha e Orem al Kubra, a oeste da cidade”, afirmou uma porta-voz em um e-mail, citando relatórios que o Ocha recebeu da região.
“As pessoas precisam urgentemente de alimentos e utensílios domésticos básicos e abrigo. Além disso, as agências de ajuda estão cada vez mais preocupadas com as famílias que vivem ao ar livre, já que o clima está ficando mais frio, especialmente durante a noite.”
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo