• Carregando...
Equipes de resgate trabalham no local do bombardeio Exército da Rússia em um shopping center em Kostiantynivka, região de Donetsk, Ucrânia
Equipes de resgate trabalham no local do bombardeio Exército da Rússia em um shopping center em Kostiantynivka, região de Donetsk, Ucrânia| Foto: EFE/EPA/STR

O Exército da Ucrânia repeliu durante as últimas 24 horas 93 ataques russos nos eixos frontais de Pokrovsk, Toretsk e Kurakhove, todos eles na região oriental de Donetsk, onde Moscou concentra seus maiores esforços e gradualmente ganha terreno.

A informação consta no relatório desta segunda-feira (9) do Estado-Maior ucraniano, que afirma que Pokrovsk continua sendo a zona mais quente da frente de batalha, onde as tropas da Rússia concentram sua maior atividade.

Segundo o Centro de Estratégias de Defesa de Kiev, um think tank ucraniano que informa diariamente sobre o desenrolar da guerra, a Rússia está tentando cercar o contingente ucraniano que permanece a leste do rio Vovcha, no eixo de Pokrovsk.

“Apesar das declarações do comandante-chefe das Forças Armadas da Ucrânia sobre a paralisação dos avanços inimigos na direção de Pokrovsk, não se observa nenhuma pausa real”, relatou o último boletim do centro, que atribui a redução do ritmo com que os russos estão ganhando terreno em alguns locais da região às tentativas de expulsar os ucranianos da margem oriental do Vovcha.

Por sua vez, a Rússia reivindicou neste domingo (8) a tomada da localidade de Novogrodivka, a cerca de 10 quilômetros da cidade de Pokrovsk.

O DeepState, influente canal militar ucraniano do Telegram, também relatou que Vodiane, outra cidade na área de Pokrovsk, agora está sob controle das tropas russas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]