Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Guerra no leste europeu

Rússia orienta para que moradores na fronteira com a Ucrânia não usem apps de namoro

Militar da Rússia aponta para veículos blindados da Ucrânia destruídos pelas forças russas, supostamente em batalhas na região de Kursk (Foto: EFE/EPA/Ministério da Defesa da Rússia)

Ouça este conteúdo

O Ministério do Interior da Rússia recomendou para que moradores de três oblasts (províncias) na fronteira com a Ucrânia não utilizem apps de namoro, depois que Kiev iniciou na semana retrasada uma ofensiva na região russa de Kursk.

Segundo informações da agência russa Interfax, os avisos foram emitidos na terça-feira (20) para os moradores das regiões de Bryansk, Kursk e Belgorod.

“O uso de serviços de namoro online é fortemente desencorajado. O inimigo os está usando ativamente para coletar informações”, disse um porta-voz do Ministério do Interior, que também recomendou que não sejam usadas câmeras de segurança nas três regiões.

“O inimigo está identificando intervalos de endereços IP em nossos territórios, acessando remotamente câmeras de segurança desprotegidas, monitorando tudo, de quintais particulares a estradas e rodovias estratégicas”, disse o Ministério do Interior. “A menos que seja necessário, é melhor não usar câmeras de segurança.”

A Ucrânia diz controlar 93 localidades na região de Kursk. A ofensiva nas regiões russas na fronteira entre os dois países fez o governador de Belgorod declarar emergência no oblast.

Nesta quarta-feira (21), a prefeitura de Moscou informou que vários drones ucranianos foram interceptados na capital russa, numa das maiores incursões com esse tipo de armamento na cidade desde o início da guerra.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.