O presidente da Rússia, Vladimir Putin, assistiu ao maior treinamento militar do país desde os tempos soviéticos nesta terça-feira (16). A ação envolveu 160 mil soldados e cerca de 5.000 tanques na Sibéria e na região do Extremo Oriente, em uma demonstração maciça de poderio militar da nação.
Dezenas de navios da frota do Pacífico da Rússia e 130 aviões de combate também participaram dos "jogos de guerra", como este tipo de exercício é conhecido. A operação começou na sexta-feira e prosseguirá nesta semana. Putin observou alguns dos treinamentos na Ilha Sakhalin, no Pacífico, para onde milhares de soldados foram transportados de balsa e levados de helicóptero a partir do continente.
O vice-ministro de Defesa da Rússia, Anatoly Antonov, assegurou na segunda-feira que o exercício era parte de um treinamento regular de combate e não se direcionava contra qualquer nação particular, embora alguns analistas acreditem que a demonstração de força foi destinada a China e ao Japão. Fonte: Associated Press.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião