Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Guerra na Ucrânia

Rússia usa câmeras de vigilância para rastrear possíveis recrutas

Anúncio do grupo paramilitar Wagner em Moscou, capital russa (Foto: EFE/EPA/MAXIM SHIPENKOV)

Ouça este conteúdo

Autoridades da Rússia estão usando câmeras de vigilância para rastrear jovens qualificados para o serviço militar obrigatório, segundo fontes militares.

"Para descobrir onde vive o recruta, são usadas câmeras de vigilância em Moscou", afirmou Maxim Loktev, comissário militar chefe da capital russa, de acordo com a agência de notícias TASS.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, promulgou na semana passada uma lei que pretende sancionar homens em idade de combate que não quiserem servir nas Forças Armadas como recrutas ou reservistas.

A legislação russa proíbe que convocados deixem o país desde o momento em que recebem a notificação sobre a obrigação até que se apresentem ao centro de alistamento. Eles têm duas semanas para se apresentar depois de terem sido notificados por escrito ou de forma eletrônica.

Caso jovem não se apresente ao local de alistamento dentro de 20 dias, ele fica temporariamente impedido de abrir um negócio, tirar carteira de motorista, comprar um imóvel ou solicitar um empréstimo bancário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.