Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tensão na Rússia

Russo atira em oficial que recruta novos soldados para guerra na Ucrânia

As tensões estão aumentando em toda a Rússia, à medida que confrontos em centros de recrutamento locais se desenrolam (Foto: Reprodução Twitter)

Ouça este conteúdo

Um vídeo divulgado nesta segunda-feira (26) mostra um homem russo atirando no líder do comitê militar de uma cidade da Sibéria, depois de dizer que ele se recusaria a lutar na guerra da Ucrânia. Em outro incidente, um homem ateou fogo contra o próprio corpo durante um protesto contra a mobilização anunciada pelo presidente Vladimir Putin na semana passada.

Na região do Daguestão, oficiais dispararam armas automáticas para o ar para dispersar multidões enfurecidas. Enquanto isso, milhares de carros se enfileiraram nas fronteiras russas levando jovens que tentavam fugir do país para escapar da corrente de ar.

As tensões estão aumentando em toda a Rússia, à medida que confrontos em centros de recrutamento locais se desenrolam, conforme mostram vídeos publicados nas mídias sociais e rumores circulam sobre um fechamento iminente das fronteiras.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.