Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Guerra no leste europeu

Russos de Zaporizhzhya afirmam ter matado 20 mil ucranianos

O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu. (Foto: EFE)

Ouça este conteúdo

As autoridades impostas pela Rússia na região sudeste de Zaporizhzhya, cidade ucraniana, asseguraram, nesta segunda-feira (3), que causaram 20 mil mortes de ucranianos ao repelir todos os ataques das Forças Armadas da Ucrânia nessa frente.

"O inimigo, de acordo com dados preliminares, já perdeu mais de 20 mil homens", disse Yevgeny Balitsky, governador russo de Zaporizhzhya, por meio de mensagem no Telegram.

Segundo Balitsky, a situação no setor perto de Orikhiv "permanece tensa" com intensos ataques diários das forças ucranianas.

"Eles não poupam soldados", disse Balitsky, comentando o contra-ataque de Kiev naquela direção.

Ao mesmo tempo, insistiu que "o inimigo não tem êxitos", apesar de usar todas suas forças para obter "ao menos uma pequena vitória" e prestar contas ao Ocidente.

O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, disse nesta segunda-feira que o "potencial ofensivo da Ucrânia está diminuindo" e que o exército inimigo "não alcançou seus objetivos em nenhuma das frentes" durante a contraofensiva iniciada em 4 de junho.

Por sua parte, o Ministério da Defesa ucraniano anunciou nesta segunda-feira também que o Exército do país recuperou na última semana mais 37 km² de território no leste e sul da Ucrânia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.