Um trem de passageiros vindo de Luxemburgo colidiu de frente com um trem de carga no nordeste da França, nesta quarta-feira, matando pelo menos 12 pessoas, disse o serviço estatal de ferrovias SNCF.
Funcionários ferroviários afirmaram que os trens viajavam em direções opostas na mesma via férrea por causa de trabalhos de manutenção na linha paralela.
- É terrível - disse à Reuters, por telefone, Patrick Hatzig, vice-presidente do conselho regional de Lorraine, falando do local do acidente. - Houve uma colisão frontal. Algumas pessoas ficaram gravemente feridas e foram transferidas [para o hospital]. Outras ainda estão presas lá.
O trem de passageiros seguia de Luxemburgo para a cidade francesa de Nancy e se chocou com o trem de carga às 11h45m (horário local), perto da estação de Zoufftgen, em Moselle.
A SNCF disse que "cerca de 10 passageiros" morreram, assim como os dois motoristas. Um operário teria sido morto nos trilhos, disse um funcionário local.
Um porta-voz da polícia de Luxemburgo disse que alguns vagões do trem de passageiros ainda estavam do lado luxemburguês da fronteira.
O primeiro-ministro francês, Dominique de Villepin, voava para o Caribe francês quando surgiram as notícias do acidente. Ele decidiu voltar à França para visitar o local do acidente, informou seu gabinete.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião