A ex-candidata à vice-presidência dos Estados Unidos Sarah Palin recebeu várias críticas, após afirmar que seu país precisa ficar ao lado dos "nossos aliados norte-coreanos". A gafe de Palin, cometida durante uma entrevista nesta quarta, no programa de rádio de Glenn Beck, foi logo corrigida pelo apresentador. Os Estados Unidos, na verdade, são aliados da Coreia do Sul.
A declaração, porém, gerou críticas imediatas de blogueiros liberais dos EUA, que citaram o fato como um exemplo da falta de conhecimento de política externa da companheira de chapa de John McCain, derrotados nas eleições presidenciais de 2008. Jornais na Ásia e na Europa reproduziram as críticas. O Times of India afirmou que Palin "fez isso de novo", enquanto o londrino Daily Mail afirmou que ela "pode querer refrescar" seus conhecimentos de "geografia".
Já o site conservador norte-americano The Weekly Standard saiu em defesa de Palin, notando que ela "identificou corretamente a Coreia do Norte como nosso inimigo literalmente oito segundos antes da confusão". As informações são da Associated Press.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Ministros do STF fazem piada sobre vitória de Donald Trump; assista ao Entrelinhas
Com imigração em foco, Trump começa a projetar primeiros decretos como presidente dos EUA
Maduro abranda discurso contra os EUA e defende “novo começo” após vitória de Trump
Deixe sua opinião