Se o presidente francês Nicolas Sarkozy se considera, como já declarou, um grande fã dos Estados Unidos, não hesitou em mostrar seu lado mal-humorado durante uma entrevista ao famoso programa de televisão americano "60 minutes".
Sarkozy, que foi procurado pela rede de televisão CBS, demonstrou impaciência no Palácio Eliseu, onde era filmado o programa, chegando a chamar seu assessor de imprensa de "imbecil" por ter marcado a entrevista.
"Ele é estúpido", disse o presidente em inglês, antes de mudar para o francês para dizer que ele era um homem muito ocupado. "Eu não tenho tempo. Tenho muito a fazer. Não estou zangado, estou com pressa", disse a uma perturbada entrevistadora da CBS.
Mais tarde, na mesma entrevista, Sarkozy deixou o local num acesso de raiva quando a jornalista começou a fazer perguntas sobre sua ex-mulher, Cecilia, de quem recentemente anunciou a separação.
"Se eu tivesse qualquer coisa a dizer sobre Cecilia eu certamente não diria aqui", respondeu quando seu matrimônio foi citado.
"Você me fez essa pergunta", disse Sarkozy, ao arrancar o microfone, levantar da poltrona e se afastar da entrevistadora, que parecia confusa. "Ele estava certo ao não fazer nenhum comentário", afirmou Sarkozy, referindo-se a seu assessor, que mais cedo havia se recusado a falar a respeito do casamento o presidente.
"Bon courage," foi a última coisa que se ouviu de Sarkozy, quando ele já não aparecia na câmera. Ele abandonou o set de filmagens em seguida.
O presidente francês, que através de seu gabinete anunciou sua separação de Cecilia, é conhecido pela irritação ao ser questionado a respeito de sua vida privada.