Durante uma viagem em um ônibus urbano na cidade de Erlangen, na região da Baviera, na Alemanha, o motorista Sven Latteyer fez um discurso inusitado ao ver aproximadamente 15 imigrantes estrangeiros (aparentemente vindo da África) entrarem no veículo na última semana. Segundo informações do jornal local Nuernberger Nachrichten, o condutor usou o sistema de som e fez o seguinte discurso: “Com licença senhora e senhores de todo o mundo neste ônibus, eu gostaria de dizer algo. Eu quero dizer bem-vindos. Bem-vindos à Alemanha, bem-vindos ao meu país. Tenham um bom dia”, disse ele,em inglês.
O discurso causou olhares espantados e seguidos por risadas e aplausos, incluindo de alemães que estavam no ônibus, disse um dos passageiros ao periódico. Logo o comentário se tornou o assunto mais comentado nas redes sociais na Alemanha. Em entrevista, Latteyer disse que ficou chocado como as pessoas não diziam “bem-vindos à Alemanha”.
O país enfrenta um grande problema migratório nos últimos meses de pessoas fugindo de conflitos no norte da África. Quase 180 mil pessoas pediram asilo na Alemanha só no primeiro semestre de 2015
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião