A defesa aérea da Arábia Saudita interceptou cinco drones lançados pelos rebeldes houthi, do Iêmen, contra alvos na região sul do reino, segundo informou a Coalizão Árabe que apoia o governo iemenita nesta sexta-feira (14).
O coronel Turki Al-Maliki disse em um comunicado divulgado pela Agência de Imprensa Saudita (SPA, na sigla em inglês) que os drones tinham como alvo o aeroporto internacional de Abha e a cidade de Khamis Mushayt, onde existe uma grande base militar, na noite de quinta-feira.
"Esses drones foram localizados e derrubados. Enfatizamos nosso direito legítimo de tomar medidas de dissuasão apropriadas com tais atos hostis e em conformidade com o direito internacional humanitário e suas regras costumeiras", disse Al-Maliki.
A TV Al-Masirah, administrada pelos houthis, havia relatado anteriormente que os rebeldes alinhados ao Irã haviam realizado ataques com drones ao aeroporto de Abha.
Na quarta-feira (12), os houthis atacaram o mesmo aeroporto, com um míssil, ferindo pelo menos 26 pessoas. A coalizão liderada pelos sauditas, que conta com o apoio dos EUA, afirmou que, como resposta ao ataque de quarta-feira, destruíram instalações militares dos houthis na periferia de Sanaa, capital do Iêmen.